09/01/2018

Jovem é preso por suspeita de estuprar criança de oito anos em matagal no Piauí

Segundo a polícia, o suspeito convidou a vítima e um irmão dela para caçar com intenção de cometer o crime. Criança relatou o abuso para irmã dois após o ocorrido.

Jovem foi preso por suspeita de estuprar criança de oito anos em Pedro II (Foto: Reprodução)

Um jovem de 23 anos foi preso, nessa segunda-feira (8), por suspeita de ter estuprado uma criança de oito anos em um matagal localizado na zona rural do município de Pedro II, Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi denunciado após a vítima ter relatado o ocorrido a uma irmã mais velha.


Segundo o delegado Adalberto de Castro, o crime aconteceu no dia 29 de dezembro quando o suspeito levou a vítima e um irmão dela para o matagal sob o pretexto de caçar. “Em determinado momento ele disse ao irmão da menina que fosse procurar uma pessoa. Nesse momento ele ficou sozinho e o ato aconteceu”, informou.

A polícia foi procurada dois dias após o ato, no dia 31 de dezembro. “A menina só relatou o ocorrido para a irmã cerca de 48 horas após o fato. Então, quando a família procurou a delegacia já não estava no flagrante, mas a prisão preventiva do suspeito foi solicitada”, afirmou o delegado Adalberto de Castro.

Conforme o delegado, não houve conjunção carnal, mas o estupro de vulnerável aconteceu devido à prática de ato libidinoso. “Segundo a lei, não é necessário que haja penetração para que o crime se configure. As oitivas e o depoimento da vítima evidenciaram que estupro de vulnerável aconteceu”, declarou Adalberto de Castro.

Segundo caso em uma semana
Esse foi o segundo caso de estupro de vulnerável registrado na cidade em menos de uma semana. No dia 3 de dezembro, um homem de 50 anos foi preso por praticar violência sexual contra uma criança de 11 anos. Segundo a polícia, os abusos aconteciam há quatro anos, desde que a vítima tinha sete anos.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES