01/12/2017

Voos para os aeroportos no interior e litoral do Piauí são suspensos

Governo do estado afirma que está conversando com outra empresa para retomar voos. 

Voos para aeroportos de Parnaíba e São Raimundo Nonato são cancelados 

Empresas que faziam voos para os aeroportos dos municípios de Parnaíba e São Raimundo Nonato suspenderam as atividades. A situação prejudica piauienses que costumavam fazer os trajetos e turistas que viajavam para visitar as cidades localizadas, respectivamente, no Litoral e no Sul do Piauí. 

O empresário Gutemberg Andrade utilizava os voos com destino a Parnaíba para visitar a esposa e a filha, que moram na cidade, enquanto ele mora em Teresina. “Era uma hora de voo e em uma hora você estava na praia. Agora só saudade”, lamentou. 

A empresa que operava os voos desde junho de 2015, TWFly Piquiatuba, também fazia trajetos até as cidades de Picos e São Raimundo Nonato, onde está localizado o Parque Nacional da Serra da Capivara, patrimônio mundial da Unesco e destino de turistas de várias partes do Brasil e de outros países. 

A presidente da Fundação Museu do Homem Americano, a arqueóloga Niède Guidon, lastima a situação. “É um patrimônio mundial. Tinha que ter linhas internacionais grandes para cá. O Brasil está perdendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com esses turistas”, declarou. 

O aeroporto de São Raimundo Nonato, que levou 12 anos para ser construído, está parado por conta da suspensão dos voos da única empresa que fazia voos regulares. Em Parnaíba, a companhia aérea Azul continua operando. 

Em nota, o governo do estado afirmou que está em contato com outra empresa para retormar os voos, que fazem parte do projeto Voa Piauí.

Fonte: G1 PI/Por PI TV 2ª Edição 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES