21/12/2017

Polícia investiga falso pastor que usa terno para aplicar golpe do botijão na Capital

Falso pastor aborda entregador de botijão de gás e aplica golpe em Teresina (Foto: Reprodução / Facebook)

A Polícia Civil investiga um homem que tem se passado por pastor, utilizando terno para aplicar golpes em Teresina. O delegado Erisvaldo Machado, do 9º Distrito Policial (9º DP), afirmou ao G1, nesta quarta-feira (20), que o criminoso utiliza um carro clonado e envolve as pessoas com seu disfarce para conseguir cometer os crimes.

A polícia usa um vídeo gravado por câmera de segurança de uma das ações criminosas do homem. No registro, o suspeito aparece estacionando o carro em frente a uma residência e abordando um entregador de botijões de gás. O caso aconteceu no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina.

“Ele disse para o entregador que morava naquela casa e pediu para deixar os dois botijões lá e ir pegar mais três. Ele disse que era pastor e todo de terno, o entregador acreditou. Infelizmente a aparência pode enganar muito”, informou o delegado Erisvaldo Machado.

As imagens mostram uma moradora da rua se aproximando. Segundo o delegado, ela tentou alertar o entregador. “Ela disse que morava lá perto e que nunca tinha visto aquele homem, mas mesmo assim o rapaz caiu”, afirmou Erisvaldo Machado.

Através das imagens, a polícia conseguiu a placa do veículo utilizado pelo falso pastor, mas descobriu que se trata de um carro clonado. “O proprietário do carro é um cidadão, ele e a esposa estão até evitando sair de casa no carro com medo. Mas o 9º DP e a Polinter já estão tentando localizar o veículo e prender o criminoso”, finalizou o delegado Erisvaldo Machado.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES