06/12/2017

Homem se entrega à polícia após assassinar esposa diante da filha de nove anos

Lavrador passou dias escondido na mata da região, e se apresentou à polícia acompanhado de um advogado. 


Imagem ilustrativa

Um lavrador morador da zona rural de Esperantina, a 189 km de Teresina, se entregou à Polícia Civil no início da noite de terça-feira (5). Ele confessou que assassinou a esposa a facadas na casa onde moravam, e alegou que o motivo foi uma “discussão familiar”. O crime ocorreu diante da filha do casal, de nove anos. 

As informações são do delegado Leonardo Alexandre, titular da delegacia de Esperantina. O lavrador foi apresentado pelo seu advogado. O crime aconteceu no dia 27 de novembro, e o acusado teria passado parte dos dias seguintes escondido na mata da região. 

“Se ele ficou no mato, foi nos primeiros dias. Em seguida, com certeza conseguiu abrigo na casa de alguém”, comentou o delegado Leonardo. 

O crime
O casal estava debaixo de uma palhoça construída na lateral da casa, na manhã do dia 27 de novembro, quando aconteceu a discussão. O lavrador atacou Maria Creuza Ferreira Gomes, de 41 anos, com golpes da faca. A vítima correu ferida para dentro de casa e foi seguida pelo lavrador, que desferiu mais golpes. 

Segundo o delegado, a filha do casal, de nove anos, estava brincando no local e viu o pai correr atrás da mãe com a faca nas mãos. A criança correu para a porta de casa e gritou por ajuda aos vizinhos. 

Após o crime, o lavrador se escondeu na mata em volta da casa. De acordo com o delegado Leonardo, a polícia realizou diligências na região, mas não conseguiu encontrá-lo. “Como ele conhece a região inteira, ficou fácil para ele se esconder da polícia”, comentou. 

Ainda segundo o delegado Leonardo, o casal tem outros dois filhos, de 13 e 17 anos, que haviam saído da casa momentos antes. As crianças estão sob os cuidados da família e o Conselho Tutelar está acompanhando o caso.

Fonte:  G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES