22/12/2017

Foco em resistência e prevenção de lesão: o plano-base dos treinos do Parnahyba

Técnico Sérgio China orquestra trabalhos da pré-temporada e conta com auxílio de Igor Tenório na fusão de valências para dar ganho de ritmo, força e velocidade ao elenco

Parnahyba pega pesado em treinos na pré-temporada. 

A pré-temporada do Parnahyba começou há poucos dias, mas, antes mesmo de os jogadores pisarem no gramado do CT Petrônio Portela, no litoral do estado, um plano estratégico de atividades foi traçado pelo técnico Sérgio China e o preparador físico Igor Tenório. De acordo com o cronograma revelado pela dupla, até a estreia no Campeonato Piauiense, o elenco deve se dividir em três objetivos: ganho de resistência, força e velocidade. A intenção, segundo Tenório, é, acima de tudo, aprimorar a evolução muscular dos jogadores em dezembro.

Treino Parnahyba (Foto: Renan Morais)

- Assim que fizemos contato com o presidente, me reuni com o professor Sergio China e traçamos todo o planejamento até a data da estreia para que possamos chegar em uma condição ideal de fazer um jogo de 90 minutos. Planejamos os trabalhos, fizemos o macrociclo mensal e os microciclos para, quando chegássemos aqui, estivesse tudo planejado. Tenho todo o aval do professor, que também gosta de fazer trabalho especial com bola em campo reduzido. Desde o primeiro dia incluímos o fator bola – explicou o preparador físico azulino.

Igor Tenório e Sérgio China (Foto: Renan Morais)

Apesar de incrementar os treinos com atividades com bola, a comissão técnica tem evitado exigir dos jogadores explosão muscular com finalizações em repetição. Segundo Igor Tenório, a estratégia é uma forma de prevenção de lesões nos 15 primeiros dias de pré-temporada. Até o momento, apenas o atacante Puxinha faz trabalho físico separado dos demais por conta de dores na coxa direita.


- A questão do chute a gol a gente sempre conversa para evitar nessa primeira semana. Temos que fazer um trabalho de base, de fortalecer a musculatura. É dar uma sustentação para que, quando chegue no treino com bola e chute, ele não possa lesionar. É tipo um trabalho de prevenção de lesões – completou o preparador.

Treino Parnahyba (Foto: Renan Morais)

A previsão do clube é manter o ritmo em campo reduzido até o fim de dezembro, quando devem ser dadas duas folgas ao grupo. Sérgio China garantiu dois intervalos monitorados aos jogadores na programação de fim de ano. O elenco deve folgar entre a tarde do dia 24 e a noite do dia 25, com reapresentação na manhã do dia 26. O mesmo acontece na virada de ano: folga na tarde do dia 31 e dia 1º de janeiro, com retorno ao campo na manhã do dia 2.

PARNAHYBA: FOLGAS DE FIM DE ANO

24/12 (manhã): treino
24/12 (tarde): folga Natal
25/12: folga Natal
26/12 (manhã): reapresentação

31/12 (manhã): treino
31/12 (tarde): folga Ano Novo
01/01: folga Ano Novo
02/01: reapresentação

O primeiro grande teste físico do Parnahyba será logo após a abertura do calendário de 2018, quando o Tubarão encara o Tiradentes-CE, em amistoso previsto para o dia 6 de janeiro, em local ainda não definido. O clube estuda a possibilidade de realizar a partida no estádio Verdinho, em Parnaíba, ou no estádio Duduzão, em Luís Correia. A estreia no estadual será dia 21 diante do Flamengo-PI, no Verdinho.

Fonte: Globoesporte.com. Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing