17/11/2017

XV Jornada Acadêmica de Odontologia acontece em Parnaíba

Administração Superior prestigia XV JOPAR

A XV Jornada Acadêmica de Odontologia de Parnaíba (JOPAR), que acontece desde o dia 15 de novembro e segue até hoje (17), realiza quinze palestras com profissionais de renome nacional e hands on (prática assistida), além de apresentação de trabalhos.

Prestigiando a Jornada de Odontologia estiveram presentes o reitor Nouga Cardoso; a vice-reitora, Bárbara Melo; a pró-reitora adjunta de administração e recursos humanos, Rosineide Candeia; e o diretor do Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, Eyder Rios.

Em sua fala, o reitor Nouga Cardoso, ressaltou a importância de eventos consolidados como a Jornada de Odontologia, bem como a participação da comunidade acadêmica em eventos científicos, que ajudam o desenvolvimento da instituição.

Prof. Dr. Carlos Falcão e o discente Fernando Antônio

Segundo o palestrante Prof. Dr. Carlos Falcão, o evento teve ao todo 300 inscritos, com alunos e profissionais tanto da Odontologia como áreas afins, oriundos dos estados vizinhos, Ceará e Maranhão. Além disso, a Jornada de Odontologia obteve 198 trabalhos inscritos, entre as modalidades pôster e apresentação oral.

Discente durante apresentação de trabalhos no XV JOPAR

O organizador do evento, Fernando Antônio, presidente do Centro Acadêmico, e estudante do sexto período de Odontologia revela que um dos momentos mais esperados na XV Jornada de Odontologia são os hands on. “O aluno realiza uma prática assistida, logo após uma aula. É uma atividade prática restrita não é para todos os participantes”. Foram ofertados hands on em Endodontia e em Restaurações, para cada hands on foram disponibilizadas 12 vagas.

Prof. Raony Môlim, professor do curso de Odontologia da UESPI

Professor do curso de Odontologia, presidente do X Encontro de Ex-alunos de Odontologia da UESPI, o egresso Raony Môlim, explica que o Encontro de Ex-alunos promovido dentro da JOPAR, traz para os estudantes um vislumbre sobre o cenário de trabalho na qual os egressos estão inseridos, suas realizações e frustrações. “São cinco alunos que vão relatar as perspectivas da odontologia nas mais diversas áreas desde a filantropia ao âmbito de gerencia”, conclui.

Administração Superior prestigia XV JOPAR

A XV Jornada Acadêmica de Odontologia (JOPAR) engloba o II Encontro de Saúde Pública; IV Encontro de Odontologia Militar do Litoral Piauiense; IV Encontro de Periodontia do Litoral Piauiense; IV Encontro de ASB e TSB do Litoral Piauiense; IV Fórum de Sustentabilidade; VI Encontro de Implantodontia; VII Fórum de Pesquisa Odontológica da UESPI; IX Encontro de Cirurgia e Traumatologia BMF e o X Encontro de Ex-alunos de Odontologia da UESPI.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES