10/11/2017

Trio invade hotel, faz arrastão e deixa empresária e criança amarradas

Preso mora na mesma região onde fica o hotel

Uma empresária, o filho de 10 anos e o funcionário de um hotel ficaram na mira de criminosos durante assalto na madrugada de quinta-feira (09). Os três suspeitos- que fingiram ser hóspedes- chegaram ao estabelecimento bem vestidos e puxando uma mala de viagem. Um deles já foi preso. O hotel fica na avenida Centenário, zona Norte da capital.

O caso aconteceu por volta de 1h da madrugada. O coordenador da Polinter, delegado Cadena Júnior, conta que os criminosos agiram com violência, inclusive, com a criança. 

"Eram três suspeitos bem vestidos. Dois estavam de terno e um de manga longa. Eles chegaram puxando uma mala e o recepcionista abriu a porta imaginando que fossem clientes. Em seguida, eles anunciaram o assalto e já foram perguntando pelo cofre da empresa, ameaçando o funcionário, a dona do hotel e o filho dela...queriam que a criança dissesse onde estava o cofre", explica Cadena Júnior. 

O delegado conta que o assalto durou mais de 1 hora. Na ação criminosa, os suspeitos levaram pertences pessoais das vítimas e as deixaram amarradas.

"Eles levaram da dona hotel cerca de R$ 5 mil em joias, dinheiro, notebooks, celulares, o sistema de câmeras, além de pertences dos hóspedes, incluindo, uma S10 de um hóspede", elenca o coordenador da Polinter que fez a prisão de um dos suspeitos horas após o crime. 

O preso foi identificado como Alex Aguiar Gomes. Ele foi localizado no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. 

"Ele estava com o celular de uma das vítimas e perto da casa dele encontramos a S10. Ele confessou tudo e diz que agiu na companhia de dois comparsas, os quais já identificamos e vamos pedir a preventiva deles", frisa Cadena Júnior. 

O suspeito deve ser indiciado por roubo majorado, subtração de veículo e uso de arma de fogo. Na ação criminosa, os suspeitos ainda tentaram roubar um veículo de luxo de cerca de R$ 200 mil, mas não conseguiram ligar o veículo.

Cadena Júnior, coordenador da Polinter

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES