29/11/2017

Programa Mais Médicos abre inscrições para brasileiros até sexta-feira (1º)

Atuação dos profissionais será em 557 municípios de todos os estados. Candidatos podem escolher quatro cidades de preferência e serão alocados de acordo com a classificação

Arquivo/Ministério da Saúde
O programa Mais Médicos está com inscrições abertas para a participação de profissionais brasileiros. O prazo para se candidatar termina nesta sexta-feira (1º) e os selecionados poderão atuar em 557 municípios de todo o País. A iniciativa faz parte do esforço do Ministério da Saúde em “repor e substituir médicos da cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) por profissionais brasileiros”, informou, em nota, o órgão.

Os participantes poderão indicar quatro cidades de preferência, e serão alocados nas vagas de acordo com critérios de classificação, entre eles: detenção de título de especialista e experiência na área de Saúde da Família. Ao serem informados sobre os locais para os quais foram indicados, os inscritos devem confirmar o interesse nas vagas. As atividades nas unidades básicas municipais terão início em janeiro do próximo ano.
Inscrição

Para participar, os médicos devem ser brasileiros, formados ou com diploma revalidado no País, ou formados no exterior. Os interessados devem submeter à documentação exigida no edital: cópia do diploma e do registro profissional, certidão negativa de antecedentes criminais, entre outros.

O edital e demais informações estão disponíveis do site do Ministério da Saúde. Confira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES