14/11/2017

Prefeito teme vinganças e cidade recebe reforço policial após morte de adolescente

Garota de 17 anos foi morta com um tiro na cabeça após discussão em um bar. Prefeito de Curimatá teme que famílias iniciem vinganças na cidade. 

Grupamento da PM de Curimatá recebeu reforços (Foto: Divulgação/CCOM) 

O prefeito Valdecir Junior de Curimatá, 775 km de Teresina, informou ao G1 que a cidade recebeu reforço policial para tentar inibir tentativas de vingança após o assassinato da adolescente Auricelia Matias Lopes, de 17 anos, na noite de domingo (12). Segundo o prefeito, o clima é de pânico e o reforço permanecerá na cidade até que a situação normalize. 

O município possui pouco mais de 10 mil habitantes e, de acordo com o gestor, as famílias tanto de Auricelia quanto do suspeito do crime são numerosas e há o temor de que se inicie uma onda de retaliações. 

“Ele deve e vai pagar pelo crime, mas não podemos deixar que pessoas inocentes paguem pelo que aconteceu. O que houve foi uma grande tragédia, a vida e os sonhos de uma jovem estudiosa foram interrompidos. Eu fiz isso pensando em evitar que algo pior aconteça, pensando em dar uma resposta e tranquilidade à sociedade”, explicou Valdecir. 

O prefeito disse ainda que falou diretamente com o governador Wellington Dias e com o comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto Gomes, que segundo ele prontamente atenderam o pedido. 

“São pelo menos mais 10 policiais que já estão na cidade reforçando a segurança e que ficarão aqui por tempo indeterminado, até que tudo volte à normalidade”, disse. 

A adolescente Auricelia Matias Lopes, de 17 anos, foi morta com um tiro na cabeça dentro de um bar na madrugada do domingo (12). De acordo com a Polícia Militar, ela estava ajudando o tio que é proprietário do estabelecimento, quando um dos clientes teve um desentendimento com ele, saiu do local e retornou armado efetuando disparos. Ela foi atingida e morreu no local. O suspeito ainda está foragido.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES