20/10/2017

Curso de Filosofia do campus de Parnaíba realiza I Encontro Nietzsche e Foucault


A Universidade Estadual do Piauí, campus Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, realizará entre os dias 31/10 e 01/11, o I Encontro Nietzsche e Foucault: atravessamentos. O evento traz como tema apresentar a influência do pensamento do filósofo Friedrich Nietzsche no método de investigação do também filósofo Michel Foucault.

A solenidade trará para a comunidade acadêmica e para demais interessados, debates e ampliação de conhecimentos que podem ser exaltados através do potencial da filosofia de Nietzsche e Foucault. O evento contará com palestras, minicursos, mesas redondas e mesas de conferência de encerramento. A programação ocorrerá nos turnos manhã, tarde e noite.

A organizadora e Ms. em filosofia, Roberta Damasceno, diz que o evento trará oportunidades acadêmicas através dos seus debates. “O Encontro, insere a UESPI no eixo de eventos de grande relevância para o desenvolvimento do ensino e pesquisa. Tal empreendimento oportunizará a comunidade acadêmica da UESPI, de demais instituições de Parnaíba e localidades próximas, um momento de conhecimentos”, relata.

A professora acrescenta ainda, que a solenidade contará com diversas instituições. “Contamos com a participação de professores pesquisadores de outras instituições como: Universidade Federal de Goiais (UFG), Universidade Federal do Piauí(UFPI), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Instituto Federal do Piauí( IFPI),Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), para enriquecer o debate e promover reflexões sobre a atualidade e o diálogo com os diversos campos de conhecimento que formam a Universidade”, aponta.

O evento além de trazer a importância das discussões da filosofia contemporânea na atualidade, entrará com a valorização dos estudos e pesquisas em encontros no Nordeste. Para isso, traz a reflexão de dois filósofos muito importantes para os estudos acadêmicos, desde a etapa do ensino fundamental a uma graduação.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via e-mail: nfuespi@gmail.com . Os interessados devem fornecer dados como: nome; instituição curso, e-mail; e se terá interesse ao minicurso ou não. O pagamento, que possui valor único de R$10,00 deve ser feito em forma de depósito/transferência bancária na Caixa Econômica Federal, Ag. 1563 Poupança 29028-5 Op. 013. (Titular Laís Cristina Melo Nojoza). Os participantes receberão certificação de 20 horas.

Para mais informações acesse o site do evento

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES