24/10/2017

Cristiano Ronaldo é eleito melhor do mundo da Fifa pela 5ª vez

Português igualou o argentino Messi, do Barcelona

CR7 (Crédito: Getty)

O atacante português Cristiano Ronaldo cumpriu mais um objetivo em sua carreira nesta segunda-feira (23). O jogador do Real Madrid foi eleito o melhor do mundo da Fifa pela quinta vez, igualando-se ao seu grande rival dentro de campo, Lionel Messi.

CR7 venceu a concorrência sempre dura do argentino do Barcelona e também de Neymar, que defende o Paris Saint-Germain desde agosto, mas disputou pelas atuações no clube catalão e também na seleção brasileira.O craque do Paris Saint-Germain terminou em terceiro na votação, com 6,97% dos pontos,. Cristiano havia recebido o prêmio em 2008, 2013, 2014 e 2016. 

Na temporada 2016 - 2017, o atacante conquistou com o Real Madrid os títulos da Uefa Champions League, do Campeonato Espanhol, da Supercopa da Espanha, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes. Foi o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols.

- Quero agradecer aos meus companheiros, ao meu time (Real Madrid), aos meus companheiros de seleção também. Foi um ano extraordinário. É a 11ª vez que estou aqui (contabilizando a presença na seleção do ano). Talento, trabalho duro, dedicação e obviamente algo que em ambicionava, ganhar troféus coletivos e individuais - disse o jogador, no palco do London Palladium, na capital inglesa, num misto de português e inglês.

Ele também agradeceu à família, citando os filhos, e às presenças de Messi e Neymar.
- Há pouco tempo fui pai outra vez e serei daqui a um mês. Obviamente é um momento único na minha carreira, estou muito feliz e obrigado a todos.

O júri foi composto por todos os técnicos e capitães das seleções masculinas, um jornalista de cada país representado na Fifa e por torcedores registrados no site da Fifa. Cada um desses quatro grupos de votos têm o mesmo peso na eleição (25%).



Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES