02/10/2017

Criança é mantida refém por padrasto durante quase três horas

Segundo a polícia, padrasto colocou uma faca no pescoço da vítima e ameaçava matá-la. 

 
Segundo a PM, padrasto usou gaca para ameaçar a criança (Foto: Divulgação/PM) 

Uma criança de 10 anos passou por momentos de pânico na noite de sábado (30) em Dom Expedito Lopes, localizado 281 Km ao Sul de Teresina, feita refém pelo padrasto. Segundo a polícia, José Jasiano de Sousa, 30 anos, manteve uma faca no pescoço da criança ameaçando matá-la por cerca de três horas. O suspeito só liberou a vítima depois de negociação com a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Conforme o comandante de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, a criança foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o hospital, onde recebeu cuidados médicos por ter sofrido cortes na orelha e no pescoço. O corte no pescoço precisou ser ponteado sete vezes. 

"A Companhia de Picos recebeu pedido de reforço da cidade de Dom Expedito Lopes informando que um senhor mantinha uma criança como refém e afirmava que iria matá-la. Imediatamente, uma equipe da Força Tática se deslocou para local. Quando chegamos já tinha homens da PM e PRF tentando negociar a liberação da vítima", contou. 

Ainda segundo o comandante, o suspeito só liberou a vítima depois de horas de negociação. "A casa foi cercada por policiais. E quando ele resolveu tirar a faca do pescoço da criança e jogar no chão, o local foi invadido por policiais que estavam na parte dos fundos e na frente da casa. O homem foi dominado e encaminhado para a delegacia da cidade. O suspeito tem passagem pela polícia por roubo e tentativa de homicídio ",afirmou. 

A polícia não informou o sexo da criança e nem os motivos que levaram o padrasto a cometer tal crime.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES