02/10/2017

Criança de 11 anos é encontrada dentro de cela em penitenciária do Piauí

Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira

Uma criança de 11 anos foi achada debaixo de uma cama, numa das celas da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira, localizada na BR-343, no município de Altos. O caso aconteceu no último sábado (30/09) e o Sinpoljuspi (Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí), denuncia a falta de condições da unidade prisional, em especial a estrutura para receber visitantes.

A assessoria da Secretaria de Justiça informou ao 180 que durante a visita, os pais, junto com a criança, visitaram um dos presos da unidade, mas finda a visita, a gerência notou a ausência de uma pessoa na saída dos visitantes e, imediatamente, fez uma vistoria, encontrando a criança em um dos módulos da unidade.

Segundo a Sejus, a informação que foi repassada era que a criança estava na cela de um homem preso por estupro. O diretor da unidade prisional disse em entrevista que o detento na cela havia sido preso por homicídio.

Feita a identificação, o preso, os pais e a criança foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde prestaram depoimento. Segundo a gerência, exame de corpo de delito foi feito pelo Instituto Médico Legal na criança e não houve constatação de abuso ou agressão.

Segundo a assessoria, a criança não deve ter ficado muito tempo no local, pois a vistoria foi feita imediatamente ela logo foi encontrada. 

“Uma investigação, no âmbito da Secretaria de Justiça, também está sendo aberta, para apurar o ocorrido”, informou em nota a Sejus.

Informações de agentes penitenciários dão conta que a família da criança havia deixado ela lá para dormir, já que voltariam no outro dia voltariam para mais uma visita. O menino teria ficado aos cuidados de um preso que seria próximo ao pai, que inclusive já havia sido preso. Apesar da história estranha, ninguém foi detido, os pais se comprometeram a não colocar mais a criança em risco.


Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES