08/09/2017

TCE vai julgar representação contra o prefeito Kim do Caranguejo

A representação foi formulada pelo Ministério Público de Contas do Estado do Piauí contra a Prefeitura Municipal de Luís Correia.

Kim do Caranguejo, Prefeito de Luís Correia - Foto: Marcelo Cardoso/GP1

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (13) uma representação do Ministério Público de Contas contra a Prefeitura de Luís Correia, que tem como gestor, Francisco Araújo Galeno, mais conhecido como Kim do Caranguejo (PSB).

A representação foi formulada pelo Ministério Público de Contas do Estado do Piauí contra a Prefeitura Municipal de Luís Correia, relatando a ausência de documentos que compõem a prestação de contas mensal do exercício financeiro de 2017, solicitando então o bloqueio das contas bancárias.

Segundo o Ministério Público, até o dia 1º de junho, não havia encaminhado ao TCE os documentos que compõem a prestação de contas mensais, como Documentação Web, de janeiro e fevereiro deste ano, que são essenciais ao início da análise da prestação de contas. Logo depois Kim do Caranguejo apresentou a prestação de contas.

Por Bárbara Rodrigues/GP1 | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES