
Wilson Filho/Cidadeverde.com
Policais do Rone (Ronda de Ostensivas de Natureza Especial) prenderam nesta sexta-feira (29) dois homens suspeitos de roubar um Siena vermelho e durante a perseguição os assaltantes bateram em pelo menos 10 veículos.

Wilson Filho/Cidadeverde.com
O crime ocorreu por volta das 12h30 na rua São João, Centro/Sul por trás da avenida José dos Santos e Silva. Um casal estava pegando o filho no colégio quando foi abordado pela dupla que estava a pé.
O capitão Marconi Martins, do Rone, informou ao Cidadeverde.com que foi acionado pelo próprio casal quando os policiais estava numa ocorrência de assalto a celular de uma pedestre.
"Do local do assalto até a avenida Maranhão a dupla bateu em 10 carros e conseguimos prendê-los na avenida Maranhão próximo a ponte da Amizade", contou Marconi.

Wilson Filho/Cidadeverde.com
“Saímos em busca do carro e topamos com o veículo na frente da Caixa Econômica da avenida José dos Santos e Silva. Quando eles avistaram a motorrone, começaram a empreender fuga nas ruas da área central e acabaram batendo em vários veículos”, contou o capitão.
Foram presos Rogério Pereira dos Santos, 24 anos e Magno Estefânio Amorim de Sousa, 24 anos. Ambos tem passagem por roubo e são do bairro Monte Alegre, na zona Norte de Teresina.

Wilson Filho/Cidadeverde.com
O preso Magno Estefânio estava na condicional.
"Conseguimos recuperar também os pertences roubados do casal como celulares e documentação".
Durante a perseguição e com as colisões o veículo do casal ficou totalmente danificado. Os presos foram levados para a Central de Flagrantes.
Flash Izabella Pimentel e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com