23/09/2017

Inquérito sobre acidente que matou soldado no Piauí segue para decisão em Fortaleza

Soldado Pedro Henrique Pimentel morreu após caminhão tombar na PI-113 entre Batalha e Esperantina.

Caminhão com 30 militates do Exército tombou em Barras (Foto: Reprodução/Internet)

O Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado para apurar as causas do acidente que matou o soldado com um caminhão, que vitimou o soldado Pedro Henrique Pimentel e deixou 25 feridos será remetido na próxima semana para Fortaleza, sede do Comando da 10ª Região Militar. O processo segue para manifestação do Ministério Público Militar (MPM) e posterior decisão dos auditores sobre o processo.

A Chefe da Seção de Comunicação do 2° BEC, Capitão Sofia Meirose, explicou que o processo está em fase de conclusão. “O processo está sendo finalizado e vai ser enviado para o Ministério Público Militar na semana que vem. Foi concluído e está em fase de solução, como a gente fala, para ser finalizado e enviado. Eles que vão se pronunciar sobre as conclusões”, relatou a Capitão Sofia Meirose.

O processo entra em uma nova fase com a manifestação do Ministério Público Militar e posterior decisão a respeito do inquérito. “O inquérito vai para auditoria da Justiça Militar e vai ter vistas do Ministério Público que tem 15 dias para se pronunciar de acordo com o Código de Processo Penal Militar”, destacou acrescentando que o processo passa a tramitar no Comando da 10ª Região Militar, em Fortaleza.

No dia 9 de julho, um caminhão com 26 militares tombou ao voltar da obra de uma ponte entre as cidades de Batalha e Esperantina na PI-113, próximo a Barras. O processo correu em sigilo, mas entre as possibilidades estavam falha humana ou falha mecânica. A Polícia Civil também realizou perícia no local do acidente. “Tivemos uma reunião com as famílias e os acidentados. Houveram 21 famílias presentes e eles estão recebendo toda a assistência médica, odontológica e de fisioterapia que precisam”, pontuou a Capitão Sofia Meirose.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES