12/09/2017

Finita em cartaz no Palco Giratório



Em cartaz nesta quarta-feira (20) pelo Palco Giratório o solo de dança Finita, com Denise Stutz (RJ). O espetáculo, de classificação 14 anos, será apresentado às 19h no Theatro 4 de Setembro. A entrada é 1 kg de alimento não perecível. 

Em circulação pelo Brasil, a renomada coreógrafa Denise Stutz vai participar de intercâmbio com a Cia José Nascimento, dia 21 de setembro às 9h, na Casa da Cultura, em Teresina, onde também será apresentado às 19h espetáculo Pétala, da Cia José Nascimento (classificação 14 anos). 



O solo Finita surge da necessidade de compreender e suportar a ausência. Entender o movimento naquele que observa, naquela que falta. A presença que se estabelece a partir da ausência do outro, o desaparecimento, o esquecimento. A pesquisa teve como ponto de partida uma carta enviada pela mãe da artista, com essa inspiração a arquitetura cênica do teatro é utilizada para elaborar o conceito de perda e trabalhar os temas do envelhecimento e da ausência sob a perspectiva da dança. 

O espetáculo também será apresentado em Parnaíba, dia 26 de setembro às 19h no Teatro do Sesc Avenida. A entrada é 1 kg de alimento não perecível. 

Junto com o espetáculo circula a oficina “Corpo presente”, ministrada por Denise Stutz, direcionada a bailarinos atores e estudantes do corpo e de artes cênicas. Em Teresina será ministrada dia 19 de setembro, das 8h às 12h na Casa da Cultura. Em Parnaíba a oficina será realizada dia 23 de setembro, a partir das 9h no Sesc Avenida. 

Sobre Denise Stutz 
Denise Stutz iniciou seus estudos de dança em Belo Horizonte. Em 1975 junto com outros 10 bailarinos fundou o Grupo Corpo. Trabalhou com Lia Rodrigues como bailarina, professora e assistente de direção. Foi professora do curso técnico da Escola Angel Vianna. A partir de 2003 começou a desenvolver seu próprio trabalho solo, apresentando-se no Brasil, França, Espanha, Portugal, Austrália, Alemanha e Cabo Verde. 
Oficina - Corpo Presente 

A experimentação de um corpo que se move a serviço da imaginação e dos sentidos, impulsionado por imagens, associações e memórias. Jogos corporais estabelecem relações e ampliam a percepção do que nos rodeia: o espaço, o tempo, os outros.

 Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES