11/09/2017

Boi Estrela Cadente representa Parnaíba durante festival folclórico em Tutóia no Maranhão


O Bumba-meu-boi Estrela Cadente, atual vice-campeão dos Folguedos de Parnaíba representou a cidade durante festividades folclóricas na cidade de Tutóia no estado do Maranhão. A apresentação aconteceu no último dia (08/09) sexta-feira e foi bastante prestigiada pela população daquela cidade.


O presidente do Grupo Estrela Cadente, Roberto William, destacou o trabalho idealizado pelo grupo e reiterou o compromisso de manter viva a tradição folclórica do bumba-meu-boi. “Viemos representar nossa cidade com muita alegria, somos defensores que a história do ‘Boi de São João’ é parnaibana e é muito importante divulgar isso para todos e em todo lugar” disse Roberto.


O grupo tem realizado diversos trabalhos sociais e educacionais paralelo ao trabalho cultural. A metodologia do Bumba-meu-boi Estrela Cadente se inicia na manutenção da tradição, mas também nas mudanças necessárias para atração de novos adeptos a brincadeira. Uma pequena escola dentro do grupo também colabora na descoberta de novos talentos e mantém acesa a chama para que a cultura do boi de São João continue viva.


“Embora já tenha acontecido à festa tradicional da morte do boi, é muito importante que continuemos nos apresentando em todo lugar. A nossa cultura é linda, única e precisa ser apreciada pelo maior numero de telespectadores possíveis” finalizou Roberto William.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES