29/08/2017

12 projetos de pesquisadores da UESPI são contemplados com recurso de duzentos mil reais


Imagem ilustrativa/Web

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), finaliza a liberação de recursos do Edital SECTEC-SEDET-UESPI nº 001/2016 para fomentar o desenvolvimento de pesquisa científica, tecnológica e de inovação destinado aos professores da instituição de ensino. Foram investidos R$ 200.000 (duzentos mil reais) em 12 projetos.

No total, foram 27 propostas submetidas por 108 professores. O benefício teve o objetivo de apoiar a pesquisa no Estado e contemplou diferentes áreas do conhecimento, nos Campi de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Uruçuí. A viabilização do recurso foi possível devido a articulação da UESPI.

O Pró- reitor de Pesquisa e pós-graduação da UESPI, Geraldo Luz, destaca que foi muito importante o edital ser destinado somente para os professores da instituição. “Nós somos uma universidade jovem, especialmente, em pesquisas, e fica difícil concorrer quantitativamente com outras universidades que já realizam pesquisa a mais tempo. Outro aspecto positivo foi a destinação de 30% do investimento para projetos de docentes do interior, essa demanda até superou nossas expectativas, porque 50% dos projetos aprovados foram para os campi do interior”, declarou.

Por Valéria Soares com informações da Ascom/Sedet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES