04/07/2017

CAOS NA SAÚDE DO ESTADO: Médicos paralisam as atividades por três dias após corte de salários

Uma Assembleia Geral está marcada para último dia de paralisação, dia 06, quinta-feira

Imagem: Reprodução/Internet
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) iniciou nesta terça-feira (04/07) uma paralisação da categoria devido ao corte arbitrário dos salários. As atividades ficam suspensas até o dia 06 e para resguardar o direito à vida, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.

Esse corte no salário trata-se de uma retenção de salário, o que configura um grave abuso de autoridade e improbidade administrativa por parte dos secretários de administração e saúde. O corte atingiu servidores de férias, mesmo estes tendo comprovado o trabalho durante todo o mês, através de folhas de frequência, fichas de atendimento e de procedimentos.

Ainda foram cortados exatos 10 dias de trabalho dos servidores, demonstrando claramente que se trata de uma medida subjetiva e persecutória.

A aferição do trabalho médico através de metas, é acordo previamente estabelecido com as secretarias de administração e saúde, formalizado pela portaria SESAPI/GAB n.138/2011, justamente por conta de especificidades do trabalho médico que inviabilizam a aplicação de ponto eletrônico. Especificidades essas, similares as que justificam a não obrigatoriedade de ponto eletrônico para procuradores, defensores e promotores.

Nesse sentido e em resposta ao corte de salários, a classe decidiu pela paralisação dos atendimentos eletivos, consultas e procedimentos, nos dias 04, 05 e 06 de julho. Uma Assembleia Geral está marcada para o último dia de paralisação, dia 06, quinta-feira, às 19 horas, no SIMEPI, para avaliar novos rumos e providências a serem tomadas.

Fonte: Com informações da Ascom/SIMEPI, VIA 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES