04/06/2017

Tiro de Guerra de Parnaíba está há 12 anos sem reforma


A pedido do comandante do Tiro de Guerra, a Prefeitura de Parnaíba nomeou uma pessoa para ficar a disposição do exército e acompanhar de perto as demandas.

O comandante do Tiro de Guerra 10-012, subtenente Vitélio Oliari, esteve na Câmara Municipal de Parnaíba durante a sessão ordinária da última quinta-feira (01/06). O objetivo era justificar aos parlamentares os investimentos que serão feitos pelo município nas instalações do TG de Parnaíba, no litoral do Piauí.

O oficial iniciou sua fala destacando a origem histórica dos Tiros de Guerra em todo o Brasil e sua importância, enfatizando que o Exército Brasileiro já formou em Parnaíba mais de 11 mil jovens desde 1922. Segundo ele, o prédio do TG 10-012 localizado na avenida São Sebastião, está há 12 anos sem reforma.

“No final de 2016, um grupo de empresários ajudou o comandante anterior em uma pequena reforma. A intervenção era necessária para que o prédio não caísse. Lá no Tiro de Guerra resgatamos o civismo dos jovens e proporcionamos que eles possam servir ao exército dentro da cidade natal deles, sem a necessidade de deslocamento para outro município ou até estado”, comentou Vitélio Oliari.


Subtenente Vitélio Oliari, comandante do TG de Parnaíba. (Crédito: Kairo Amaral)

A pedido do comandante do Tiro de Guerra, a Prefeitura de Parnaíba nomeou uma pessoa para ficar a disposição do exército e acompanhar de perto as demandas. Rafael Costa Cruz, ex-diretor da Central de Licitações, ficará na coordenação do TG. Segundo ele, um estudo já está sendo elaborado pela equipe de engenheiros do município e em breve a reforma deverá ser iniciada.


Tiro de Guerra de Parnaíba, na avenida São Sebastião. (Crédito: Divulgação )

Fonte: Portal MN/Por Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES