13/06/2017

Seminário conscientiza a população acerca do combate ao trabalho infantil


Ontem (12), foi celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. E como parte das ações alusivas a esta data, contra esse tipo de crime, foi realizado na manhã desta terça-feira (13), o Seminário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). Em Parnaíba, as atividades neste sentido acontecem de forma estratégica visando a erradicação eficaz do problema. 


De acordo com os organizadores da campanha, as citadas atividades permanecerão durante o ano inteiro, como forma de conscientizar toda a população para que cada cidadão possa assumir também a responsabilidade de denunciar quem infringir as determinações da legislação vigente. 


Para que o trabalho seja possível em todas as esferas, as ações acontecem em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, Cerest, Posto de Puericultura Suzanne Jacob (PPSJ), Empresa Parnaibana de Serviços Públicos (Empa), Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar e Conselho de Direito.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES