19/06/2017

SEDESC: NOTA DE ESCLARECIMENTO



A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC, vem a público esclarecer acerca de boatos maldosos que levaram centenas de famílias a passarem o final de semana à porta desta Secretaria em busca de um “possível” cadastro para o programa de Mutirão a ser realizado em Parnaíba.

O programa de Mutirão será realizado em 3 etapa conforme descrito abaixo:

1ª Etapa

Documentação de terreno

Topografia

Projeto finalizado pela Arquiteta da Secretaria de Infraestrutura: PAULA CAMPANELLY

2ª Etapa

Regularização do loteamento de acordo com legislações pertinente do código de postura 

Etapada em andamento

3ª Etapa

Pré-inscriçao e análise de cada situação pra classificação ou não no programa.

A SEDESC informa ainda que a pré-inscrição, não garante a aprovação e está sujeita a análises através da visita de técnicos do serviço social pra apurar a veracidade dos fatos e a real necessidade de cada família que pleiteia uma residência.

No entando, devido à má-fé de algumas pessoas que no intúito de prejudicar a administração municipal, prejudicaram diversas famílias, a Secretária de Serviços Sociais e Cidadania, Srª Adalgisa Moraes Souza, determinou a antecipação das pré-inscrições para o programa Mutirão, que serão realizadas a partir desta segunda-feira 19 de junho se extendendo até o dia 19 de julho, tanto na sede da SEDESC quanto no próprio site da Prefeitura de Parnaíba.

Por fim, a SEDESC reforça que não há a necessidade de pressa para o pré-cadastro, pois a ordem de inscrição não é fator classificatório e nem há números limitados de inscrição. Existem sim números LIMITADOS de benefíciados, porém os mesmos serão contemplatos após uma série de requisitos determinados pela Secretaria, que incluem dentre outros, entrevistas e visita de técnicos do município.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES