02/06/2017

Secretário de Fazenda conclama empresários locais à participação nas licitações da Prefeitura


O Secretário Municipal de Fazenda, Gil Borges dos Santos, concedeu entrevista hoje à TV Costa Norte, quando conclamou os empresários parnaibanos a participarem dos processos licitatórios que estão sendo realizados pela Prefeitura de Parnaíba, evitando a evasão dos recursos municipais, que deveriam ser aplicados aqui, ajudando no aquecimento da economia local. “Agora mesmo fizemos uma licitação para a compra de papel e o vencedor é de Timon, no Maranhão”, disse Gil Borges, chamando os empresários a comparecerem na Prefeitura “porque queremos que o dinheiro da prefeitura fique aqui, ao invés de sair para Teresina ou outro local. Inclusive temos lotes com os mais variados valores porque a prefeitura precisa de tudo um pouco”, destacou.

Questionado sobre o fato de empresários locais estarem ressabiados de fazerem negócios com o município, porque em gestões passadas não vinham recebendo o que lhes era devido, o secretário foi contundente: “ Se você fizer o serviço, prestar serviço ao município, vai receber. Mas é preciso que os empresários participem, porque está havendo licitação que apenas uma pessoa concorre”, disse.

Gil Borges voltou a falar no recolhimento do IPTU, cujos carnês estão sendo preparados. “Nós lamentamos o município haver perdido receita, por conta do aumento abusivo que foi dado no passado a este imposto, que provocou uma inadimplência de 76%. Agora, com a redução que promovemos, queremos reduzir esta inadimplência a 2%, conscientizando o parnaibano da necessidade de pagar seus impostos, porque o resultado já pode ser visto, na limpeza pública, na melhoria nos postos de saúde, na recuperação da iluminação pública, enfim, nas várias melhorias que nosso governo vem empreendendo.

(Sup. de Comunicação -PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES