18/06/2017

Roger deixa Educação em Parnaíba e Mão Santa vai nomear empresária


O empresário Roger Jacob foi exonerado do cargo de secretário de Educação do município de Parnaíba e o prefeito Mão Santa (Solidariedade) já indicou um substituto que assume a função interinamente.

O prefeito determinou que o chefe de gabinete Israel Correia, assuma a pasta até que um novo secretário tome posse. A empresária Altair Marinho vai assumir a secretaria em solenidade que deve acontecer com a presença de Mão Santa em breve.

Israel Correia, que no período da transição chegou a ser cotado para a Secretaria de Educação, teve a ida interina indicada pelo prefeito através de um bilhete, escrito a punho por Mão Santa. Segundo a assessoria, essa foi a forma de revolver a situação da secretaria logo, pois o prefeito tem uma viagem à Brasília.

Roger Jacob já teria solicitado sua saída da secretaria, mas Mão Santa não teria aceitado, acatando agora após insistência do empresário.

A pasta é hoje a maior da Prefeitura, ocupando cerca de metade da folha de pagamento, com a delicada missão de gerir os recursos da educação, e , consequentemente, a que mais tem pressão política, que teria motivado a saída de Jacob, que diz continuar apoiando a gestão.

- Empresária Altair Marinho vai assumir a pasta

POSSE JÁ É NA SEGUNDA
Altair Marinho é Formada em Letras Português e Literatura - UFC, advogada formada pela FAP, pós-graduada em administração em recursos humanos e em direito publico, professora e empresária. Ela toma posse na próxima segunda-feira (19/06).

Seu primeiro trabalho foi numa escola da prefeitura de Fortaleza como alfabetizadora. Já dirigiu várias empresa em Fortaleza e em Parnaíba. Administrou durante 6 anos a FAP e deu uma contribuição para a concluir a construção do Dunnas Shopping.

"Sempre gostei de desafios e acredito que desafio é contribuir para que haja uma melhoria. Quando a gente é educadora morre educadora, tenho bastante experiência em faculdade, escola, em gestão e na própria educação. Sinto muita felicidade em contribuir para a minha cidade natal que é Parnaíba. É um local que amo muito. Agradeço muito a oportunidade e confiança. Pretendo dar o máximo de mim para fazer uma boa administração. Quero estar bem próxima das escolas professores e diretores. Fazendo uma gestão participativa, juntamente com a contribuição de outras secretarias. Pretendo sentir o que as pessoas estão precisando. Acredito que posso contribuir bastante, precisarei da ajuda de todos. Estou muito feliz e honrada com o convite. Segunda-feira será minha nomeação", disse ela.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES