01/06/2017

Procon de Parnaíba comemora avanços: seis anos de serviços prestados à população


O Procon Municipal completa seis anos de atividades nesta quinta-feira (01). Para celebrar os avanços que a instituição tem promovido na cidade, foi servido um café da manhã para a população. A Banda Municipal Simplício Dias da Silva se apresentou em frente ao prédio, durante o evento, que contou ainda com a presença do prefeito Mão Santa e da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Moraes Souza, dentre outros convidados. 


Conforme salientou a secretária executiva do Procon, Rosângela Mourão, desde janeiro já foram feitos mais 700 atendimentos na cidade, com 387 audiências conciliatórias, resultando em 80 de acordos. “O papel do Procon está sendo efetivo, desafogando dessa forma o Judiciário, no que diz respeito às nossas audiências”, explica Rosângela. 


A secretária Adalgisa fez um panorama sobre a criação do Procon mundial, idealizado pelo ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy, que fez um discurso em 1962, enfatizando a importância do consumidor para a economia do País. Trazendo para a realidade de Parnaíba, Adalgisa disse que o Procon exerce um papel essencial nas relações de consumo, dando segurança tanto para os clientes, quanto para os comerciantes e prestadores de serviços. “A Rosângela está realizando um papel essencial de divulgação e combate aos abusos recorrentes nas relações de consumo”, destacou a secretária. 


O prefeito Mão Santa ressaltou, também na ocasião, que o órgão beneficia toda a população nas transações comerciais. “O Procon está sendo bem dirigido por uma profissional competente que tem a sensibilidade de colocar o consumidor em primeiro lugar”, pontuou o prefeito.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES