26/06/2017

Preso acusado de coautoria no assassinado de “Nego Cledilson”

Homem é preso por morte de cobrança de dívida na Rua Pedro I, Conjunto Broderville, Bairro Primavera, em Parnaíba.


Jhonyston Carvalho da Silva, conhecido “Galego” seria o condutor da moto que levava o executor no momento do crime

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio (DHTL) de Parnaíba, com o apoio da equipe da Delegacia de Buriti dos Lopes, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Jhonyston Carvalho da Silva, conhecido “Galego”, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26/06) pelo delito de homicídio qualificado.

“Galego” foi preso pelos investigadores das referidas delegacias na cidade de Buriti dos Lopes, a 35 km de Parnaíba, pois se encontrava foragido na cidade buritiense, onde estava trabalhando em uma oficina mecânica.

Maurício Nascimento da Cunha, teria sido o autor
dos disparos que matou o "Nego Cledilson".
O indivíduo foi indiciado como coautor do homicídio cometido contra a vítima Cledilson Sousa da Cunha, conhecido “Nêgo Cledilson”, ocorrido na manhã do dia 24 de setembro de 2016, na Rua Pedro I, Conjunto Broderville, Bairro Primavera, na altura do entroncamento de acesso ao Conjunto Dom Rufino, em Parnaíba.

Segundo as investigações, no dia do crime, “Galego” pilotava a motocicleta de sua propriedade, uma Honda Tornado de cor azul, enquanto o executor do crime realizou os disparos contra a vítima, que morreu no local. O atirador Maurício Nascimento da Cunha se encontra preso preventivamente pela prática do homicídio desde o final do ano de 2016.

A motivação do crime seria ligada a cobrança de dívida relacionada ao tráfico de drogas, pois os coautores eram envolvidos na atividade ilícita no conjunto Broderville.

Jhonyston, vulgo “Galego” deverá ser transferido para o sistema prisional de Parnaíba nas próximas horas, onde permanecerá à disposição da justiça local.

A Polícia Civil solicita o apoio da população na realização de denúncias anônimas, através do formulário criado pelo Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, clicando no link a seguir: http://bit.ly/denunciapcphb, o que facilitará sobremaneira a elucidação de crimes ocorridos nas cidades do norte do estado do Piauí.
Corpo de Cledilson Sousa da Cunha, conhecido “Nêgo Cledilson”

Jornal da Parnaíba |Fonte: Núcleo de Investigação do Litoral Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES