29/05/2017

Prefeitura de Parnaíba libera a partir de hoje tabela de pagamento referente ao mês de maio


A secretaria municipal da fazenda, em consonância com a determinação do prefeito Mão Santa, de não atrasar salários de servidores, libera a partir de hoje a tabela de pagamentos relativa ao mês de maio. Seguindo o mesmo cronograma do início da atual gestão, o pessoal da secretaria de educação será o primeiro a ser contemplado com o recebimento de salários. 

De acordo com o secretário Gil Borges ainda são grandes as dificuldades financeiras do município, considerando uma série de pendências herdadas da gestão passada, que foram aumentadas com a desorganização na arrecadação própria. “A receita própria do município praticamente inexiste, principalmente depois que houve o aumento abusivo do IPTU (já corrigido pela gestão atual), que elevou ao patamar de quase 80 por cento o índice de inadimplência dos contribuintes. Como os municípios do Piauí vivem quase todos das transferências da União, que estão sempre oscilando para baixo, a gente tem que viver com um orçamento apertado, se quiser continuar honrando e dando prioridade ao pagamento dos funcionários”, diz o secretário. 

Gil Borges destaca ainda que a orientação do prefeito é fazer o máximo com o mínimo, “e é graças a isso que a prefeitura tem feito uma série de pequenas obras que estão caindo no gosto da população, que tem aplaudido a administração municipal, por fazer a máquina funcionar, o contrário de muitos municípios até menores que Parnaíba, que atrasam salários e não conseguem manter funcionando o básico”.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES