22/05/2017

Diferente do governo do Piauí, governo do Maranhão dá exemplo de investimento na cultura local daquele estado



O Governo do Estado do Maranhão resolveu investir pesado na cultura local, tanto que mandou colocar em Parnaíba diversos outdoors divulgando eventos locais naquele estado.

Apesar dos esforços do prefeito Mão Santa e do superintende de Cultura Teófilo Lima em reviver a cultura antes esquecida e meio desviada do foco cultural para fazer a coisa acontecer, como, por exemplo, a revitalização da Concha Acústica, que já foi palco de dois eventos culturais no mesmo mês.

Não tem sido nada fácil, já que o Governo do Estado do Piauí nada faz para ajudar a alavancar a cultura local. E isso já foi até citado em um blog que apóia o governo, onde são citados os outdoors espalhados pela cidade. O anuncio que está nos outdoors é do São João para Todos, realizado pelo Governo do Estado do Maranhão,  por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

O governo maranhense realiza e divulga em outros estados, enquanto aqui no Piauí  não há  nenhum tipo de ajuda ao São João da Parnaíba por meio do governo estadual .

Fica difícil ter cultura de qualidade só com os recursos do Município, mas o São João da Parnaíba vai acontecer como todos os anos, mesmo sem o apoio do governador do Estado. 

Temos que parabenizar o povo maranhense, que pelo menos tem governo que se preocupa com a cultura local. Ao contrário do daqui, que só sabe fazer maquetes que nunca viram realidade.

O governo petista piauiense só sabe fazer mídia pagando todos os tipos de meios de comunicação para divulgar inverdades e as poucas obras que eles fazem no estado.

Agora voltou com a conversa de que vão construir a Vila olímpica, no valor de 17 milhões de reais, com recursos próprios. É óbvio que essa obra vai estar no programa eleitoral de campanha do governo em 2018, que não quer ter de fato o estado para todos os piauienses.

Por Renato Farias para o Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES