02/05/2017

Alunas de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau têm aula de campo no CES



Alunas do 7° período do curso de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau, estiveram na manhã desta segunda-feira (02) no Centro de Especialidades em Saúde (CES), onde prestaram alguns serviços nutricionais aos pacientes que aguardavam pela consulta. 


Foram feitos pesagens e medição de altura para cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), além da entrega de materiais explicativos e dicas sobre alimentação saudável. A aula de campo foi coordenada pela nutricionista do CES e professora da turma de Nutrição da Nassau, Fabrina Oliveira Almeida. 


Conforme explicou Fabrina, a ação faz parte da aula de Nutrição Clínica, onde as alunas aprendem a fazer as prescrições com dietas modificadas direcionadas para cada paciente. “Nessa etapa eles já aprendem a prescrever e o CES é o local ideal para as alunas entrarem em contato direto com a população”, disse. 


A coordenadora do CES, Roseana Belchior, ressaltou que sempre que um profissional acadêmico manifesta interesse em levar os alunos para a entidade, a instituição possibilita a parceria, pois o ganho é imenso tanto para os pacientes, quanto para os futuros profissionais. 


Entusiasmada com a experiência, a estudante Flaviane Oliveira se disse realizada pela oportunidade de compartilhar com o público os conhecimentos que tem adquirido na sala de aula. “Nem sempre as pessoas têm acesso aos serviços de um nutricionista e aqui encontramos muitos idosos, que costumam ser os mais vulneráveis aos problemas decorrentes da má alimentação, como a hipertensão arterial e já pudemos falar para eles que a comida está diretamente relacionada com a maioria das enfermidades. A aula prática está sendo muito proveitosa, pois todos acabam ganhando com essas parcerias”, finalizou.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES