19/05/2017

Agentes de trânsito participam de palestra durante evento do Maio Amarelo


Agentes municipais de trânsito participaram nesta manhã de sexta-feira (18), no auditório da Prefeitura de Parnaíba, de uma palestra sobre “Segurança Viária”, quando foi tratado sobre a importância da segurança no trânsito de Parnaíba. O evento faz parte das ações alusivas ao projeto nacional “Movimento Maio Amarelo”, criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

A palestra foi ministrada pelos agentes de trânsito Rômulo Prado e Itamar Soares Oliveira, para os demais agentes de trânsito do município, onde foram repassados vários conceitos acerca da legislação de trânsito, com o objetivo de sensibilizar os mais diversos segmentos da sociedade. A ação é do poder público municipal, sob a coordenação da comandante da Guarda Civil Municipal, Penélope Brito. 


Durante todo esse mês de maio estão sendo realizadas campanhas educativas nas escolas e panfletagem nas ruas, para alertar e sensibilizar a população sobre os devidos cuidados que devem ser dispensados no trânsito. Conforme analisou o agente Oliveira, a maior causa de acidentes ainda continua sendo a imprudência. 


“Pedimos atenção não somente dos motoristas, mas também dos ciclistas, motociclistas e pedestres para que possamos reduzir os altos índices de colisões no nosso município, que são muito altos. Educação no trânsito é primordial, pois as pessoas não respeitam a sinalização e os resultados têm sido desastrosos”, finalizou.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES