09/04/2017

Suplente de vereador é apontado como o principal suspeito de matar homem a tiros em Cocal dos Alves


Um homem de 45 anos, identificado como Domingos Manoel de Brito, conhecido popularmente como "Domingo Rita", morador do Povoado Belém, foi assassinado a tiros de revólver de calibre ainda desconhecido, possivelmente um 38. O fato aconteceu no final da tarde deste sábado (08/04), no interior de um antigo clube, próximo ao ginásio poliesportivo no centro de Cocal dos Alves, município localizado na região Norte do Estado do Piauí. 

Vitima: Domingos Manoel de Brito, conhecido popularmente como "Domingo Rita" 

Testemunhas e familiares informaram à polícia que o autor dos disparos que vitimou fatalmente Domingo Rita, foram efetuados pelo suplente de vereador, Aurélio Cardoso de Brito (PMDB). Suspeito e vitima se tornaram desafetos por conta da negociação de uma motocicleta, na qual ficou uma divida pendente e ambos sempre discutiam por esse motivo. 


Ainda conforme uma testemunha que pediu anonimato, a vitima não teve chances de defesa. "O Aurélio tava aqui no bar bebendo desde cedo, quando o Domingo chegou numa moto que puxava uma carrocinha cheia de galões de água mineral. Ele (Domingos) guardou as águas em um dos quartos dessa casa aqui do lado do bar. Quando o Domingo terminou de descarregar as águas eu não vi mais o Aurélio na mesa. De repente em me espantei com o barulho dos tiros e depois vi o Aurélio correndo pro carro. Ele (Aurélio) entrou no carro pra ir embora, mas mudou de ideia e fez foi voltar onde tava o Domingo e deu mais dois tiros, um deles na cabeça do homem. Aí depois disso é que ele foi embora, fugindo em alta velocidade (sic passim)", relatou a testemunha. 


Um Policial Militar realizou os trabalhos de preservação do local do crime, enquanto aguardava a chegada das equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Pericia Criminal. Após a realização dos trabalhos de praxe o corpo foi removido para o posto avançado do IML situado na vizinha cidade de Parnaíba. 

Antes da remoção do corpo, um dos peritos informou que a vitima foi alvejada com uma média de quatro a seis balaços. "Ainda não podemos dizer o número exato de tiros, pois a olho nu encontramos duas perfurações nas costas, um no braço esquerdo e uma na cabeça, somente após o exame de necropsia é que vamos ter certeza do número exato de disparos que atingiram a vitima", explica. 

Dois projeteis foram encontrados na cena do crime 
Na imagem é possível ver um dos projeteis próximo a placa 


Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES