06/04/2017

SEFAZ assina portaria que institui calendário anual de bolsas e auxílios da UESPI

Secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles no momento da assinatura da portaria

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso e o Pró-reitor de Planejamento e Finanças(Proplan), Paulo Henrique Pinheiro acompanharam nesta manhã (06), a assinatura da portaria de nº 110. O documento refere-se ao calendário anual de pagamentos de bolsas, auxílios e suprimentos de fundos da instituição e foi assinado pelo Secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles.

A portaria tem o objetivo de formalizar o acordo que o Governo do Estado fez com a UESPI em 2016, estipulando datas fixas de pagamentos de bolsistas, auxílio alimentação, estagiários e suprimentos de fundo. Segundo o Pró- reitor da Proplan, Paulo Henrique Pinheiro, a portaria atinge 1.980 pessoas, entre alunos, técnicos-administrativos e preceptores da UESPI, com um volume de recurso na ordem de R$ 7,7 milhões de reais ao longo do ano. “A portaria dá uma certa estabilidade para UESPI e dá uma seguridade para alunos, servidores, mostrando que o planejamento feito pela instituição está colhendo os retornos esperados”, afirma.

Com a assinatura da portaria, a Sefaz se compromete em executar os pagamentos nas datas previstas

A UESPI, juntamente com a Sefaz, formalizou a portaria após o pagamento de todas bolsas do início de 2017. O reitor Nouga destaca que o desejo da instituição também é ter uma portaria para os convênios que a universidade faz, para dar mais celeridade aos processos orçamentários. “Com isso, estamos construindo uma autonomia nos custeios e convênios que a universidade tem no orçamento anual”, concluiu.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES