26/04/2017

Secretário Municipal de Educação viaja a Brasília em busca de recursos para educação parnaibana



Por determinação do Prefeito Mão Santa, o Secretário Municipal de Educação, Roger Jacob, está em viagem oficial a Brasília no intuito de apresentar projetos e angariar fundos para investir na rede municipal de educação em Parnaíba.

Nesta segunda-feira (24), Roger esteve reunido com diversas autoridades ministeriais, entre elas a Diretora de Apoio à Gestão - Dra. Renilda Peres de Lima, da Secretaria de Educação Básica do Ministério de Educação.

Dando seguimento a sua agenda, o Secretário de Educação teve reuniões com membros da UNESCO no Brasil, como o Sr. Lucien Muñoz - Representante da instituição, Srª. Roberta Guaragna - Coordenadora de Planejamento e Estratégia e, a Srª. Rebeca Otero - Coordenadora do Setor de Educação.



Encerrando a agenda oficial desta segunda, o Secretário se reuniu com o lendário professor José Pacheco, de Portugal, para buscar uma forma de trazer a experiência da Escola da Ponte para Parnaíba.

A Escola Básica da Ponte ou Escola da Ponte, é uma instituição pública de ensino, localizada no distrito do Porto, em Portugal, que proporciona aprendizagens a alunos do 1.º e 2.º Ciclo, dos 5 aos 13 anos, entre o 1º e o 9º ano, cujo método de ensino se baseia nas chamadas Escolas democráticas e numa educação inclusiva. No Brasil, a Escola da Ponte iniciou seus trabalhos com o Projeto Âncora em Cotia (SP), onde 180 crianças utilizavam os mesmos moldes da escola portuguesa, sem disciplinas ou divisão por séries. Atualmente o ideb da escola em Cotia é 10.

Por: Bruno Santana / Ascom SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES