25/04/2017

Programa “Dinheiro Direto na Escola” vai facilitar manutenção das escolas municipais – garante secretário


O Secretário Municipal de Educação, Roger Jacob, disse que, passados os quatro meses da atual administração, ele e sua equipe estão conseguindo mudar os rumos da educação municipal, a partir do momento em que foi possível dar início à recuperação de vários prédios de escolas do município, mudança na metodologia pedagógica que não era adequada, principalmente no ensino infantil, além de mudanças no procedimento para aquisição e distribuição da merenda escolar de qualidade, hoje elogiada por todos.

Segundo ele, além das obras de reforma da escola Marielise Mourão no bairro João XXIII e do Caic, mais seis escolas serão licitadas para reformas, dentre outras providências que se fizerem necessárias.

Roger informou ainda que, neste momento, a Seduc está estudando formas de melhor viabilizar a aplicação dos recursos do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, que não vinham tendo o direcionamento correto.

Criado em 1995, o PDDE tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial, mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

O secretário disse que, dentre outras coisas, pretende que esses recursos sejam aplicados também na implantação do sistema de purificação de água, nas escolas da zona rural, experiência já levada pela Prefeitura de Parnaíba para a Comunidade “Céu”- na Ilha Grande de Santa Isabel.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES