14/12/2016

FFP faz vistoria em estádios e prorroga prazo de entrega dos laudos dos times

15 de janeiro é data limite para conclusão dos laudos. Comercial-PI, 4 de Julho, Parnahyba e Picos tem pendências, e FFP avalia estrutura, gramado e luminosidade

Estádio Deusdeth de Melo passa por reformas (Foto: Otávio Neto)

O diretor de competições da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown Carcará, comunicou nesta terça-feira a prorrogação da apresentação dos laudos dos estádios em que os clubes mandarão seus jogos no Campeonato Piauiense. Deusdeth de Melo, em Campo Maior, e a Arena Ytacoatiara, em Piripiri, casas de Comercial-PI e 4 de Julho, respectivamente, são os que mais preocupam. As equipes devem encaminhar os laudos até o dia 15 de janeiro. A partir de quinta-feira uma visita técnica da FFP fará uma inspeção de estrutura, gramado, luminosidade e possíveis adequações nas praças. 

Parnaíba, Picos, Campo Maior e Piripiri serão as cidades que vão receber as vistorias. Para liberação do uso, os estádios devem ter aval do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e Polícia Miliar do Piauí. O Lindolfo Monteiro, em Teresina, receberá os jogos de Altos, River-PI, Piauí e Flamengo-PI e está com os laudos em dia na FFP, segundo informou Robert Brown.

- Faremos uma avaliação juntamente com o Cesarino Oliveira e equipe técnica da FFP dos estádios que possuem reformas em andamento. Vamos analisar o que está faltando. A Fundação de Esportes do Piauí declarou que o estádio municipal Deusdeth de Melo, em Campo Maior, ficará pronto antes da estreia do Comercial-PI no Campeonato Piauiense. Em Piripiri, a diretoria do 4 de Julho está resolvendo junto ao Corpo de Bombeiros o laudo – comentou Robert Brown, vice-presidente da Federação.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) fará a inspeção técnica para assegurar que os clubes possam correr atrás e adaptar rapidamente seus locais de jogos - o campeonato começa no dia 1º de fevereiro. O Parnahyba ainda não informou à FFP qual estádio irá sediar seus jogos em 2017. 

- Todos os anos temos dificuldades com a entrega desses laudos. Em Campo Maior, não teve nenhum jogo em 2016. Mas quando a Fundespi entregar deve ser resolvido o problema do Comercial-PI. Infelizmente, alguns laudos são anuais o que obriga os clubes a buscar adequação a cada temporada do estadual – continuou Robert.

- Nas vistorias olhamos os vestiários, se falta uma torneira ou não, se tem problemas na estrutura, se o gramado está bom. Observamos tudo e recomendamos adequações para colocar o que está faltando. Após o recesso da Federação, devemos voltar aos estádios para verificarmos se as recomendações foram feitas – completou.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES