03/09/2016

Jornalista detona GP1, AZ e deputados do PI após críticas

Joice Hasselmann responde informando valores que portais recebem para defender o PT


Joice Hasselmann (divulgação)

A jornalista Joice Hasselmann respondeu, em seu canal no YouTube, às críticas que recebeu da imprensa piauiense após publicar um vídeo, gravado no Senado Federal, onde chama a senadora Regina Sousa (PT), entre outros termos, de "anta" e semi-analfabeta". Como revide, Joice foi buscar dados da transparência do Estado e mencionou que alguns veículos só fazem ferrenha defesa da senadora petista porque recebem do Governo do Estado.

Foram citados pela jornalista os portais GP1, AZ e seu proprietário Arimatéia Azevedo, o Claudio Barros, o servidor Paulo de Tarso, e ainda os deputados federais Assis Carvalho (PT) e Iracema Portella (PP), sobrando também para o senador Ciro Nogueira.

Joice inicia seu vídeo dizendo achar "divertidíssima" as críticas dos "esquerdopatas do Piauí" que se uniram para defender a senadora Regina Sousa, a quem ela denomina como aquela que "não recebeu um único voto, é a mais gastadora, e a que menos faz". Recorda o trecho da fala da petista, alvo de suas críticas, quando Regina se referia ao fato de que "Dilma estava sendo impichada porque não tem um marido para posar pra foto".

Afirma que, desde então, está sendo vítima de "um ataque de pelanca" de alguns jornalistas que, contra ela, estão fazendo "várias notas descendo a lenha", numa tentativa de "assassinar reputações". Joice foi então atrás daqueles que teceram os comentários mais ácidos, principalmente relacionando seus comentários a preconceito por cor.



"Entre os mais ácidos tem o GP1, o Portal AZ, que é de um senhorzinho chamado Arimatéia, um aspone dele, o Cláudio Barros, e o Brasil 247", citou a jornalista, mencionando ainda os parlamentares Assis Carvalho e Iracema Portela. "Vou acionar vocês", enfatizou, dirigindo-se principalmente ao jornalista Arimatéia Azevedo, e à "todos os que estão falando asneiras". Diz que "em nenhum momento fiz situação a cor de pele, isso é uma imbecilidade que vocês alimentam".

Acusando os jornalistas de injúria, calúnia e difamação, Joice diz que sua briga é de "conceito", e não de "preconceito", e mencionou quanto Portal GP1 e Portal AZ receberam no mês de maio, R$ 141.333,54 e R$ 68.498,20, respectivamente. "Quanto amor né (...) Óh, vocês são tão independentes. Vou te contar um segredinho [Arimatéia], eu nunca perdi batalha nos tribunais, te prepara, malandro".



Ao tratar sobre o Brasil 247, Joice mencionou a delação que citou o proprietário do portal, jornalista Leonardo Attuch, referente à Operação Custo Brasil. Sobre Assis Carvalho, ela tratou de mencionar a recente decisão que condenou o deputado à perda dos direitos políticos, e do incêndio ocorrido na Secretaria de Saúde, logo após ele deixar a secretaria.

Citando Iracema Portella, a jornalista recaiu suas críticas ao senador Ciro Nogueira, esposo da deputada. "Aquele, citado por Alberto Yousseff na Lava Jato, porque segundo ele recebeu 150 mil dólares de pixuleco, do Petrolão, caso Banestado ainda (...) é esta gente que está unida. Vocês são patéticos, juntando todos aqui, bonitinho demais. E tem o tal do Paulo de Tarço, um sexagenário que também mama, funcionário da Secretaria de Cultura do Estado", disse.

- O vídeo que deu início à polêmica



Joice lembra que já chamou a própria ex-presidente Dilma Rousseff de "anta", a senadora Gleisi Hoffmann também, "branquinha de olho azul", e que nos dois casos não foi acusada de preconceito.

Tratou ainda sobre as acusações, que denomina como "caluniosas", de que teria plagiado textos de jornalistas. "História inventada por um sindicato petista, do qual eu nunca quis participar", diz Joice, questionando onde estão os "jornalistas plagiados", que foram capazes de lhe fazer destacar no cenário nacional.

Mencionando seu currículo, com passagens pela CBN, Band News FM, Record Paraná, SBT Paraná, criação da TVeja, o livro sobre o juiz da Lava Jato Sérgio Moro, ela aproveitou também para dizer que tem "tanto preconceito com nordestinos" que se casou com um. "Meu sogro e minha sogra são os maiores exemplos de retidão que conheço", afirma, concluindo que não vai se amedrontar com uma "imprensa sustentada com pixulecos".

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES