18/04/2016

Homem é preso suspeito de manter a mãe de 86 anos em cárcere no Piauí

Segundo o delegado, suspeito se apoderava da aposentaria da vítima. Idosa foi socorrida pelo Samu e levada para hospital de Paulistana.

Suspeito mantinha a própria mãe em cárcere privado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Paulistana prendeu no fim de semana um homem suspeito de manter a própria mãe, de 86 anos, em cárcere privado no povoado Pinheiro, zona rural de Conceição do Canindé, a 459 km ao Sul de Teresina. Segundo o delegado Otony Neto, do 12º Distrito Policial, além de maus- tratos contra a idosa, o filho se apoderava da aposentaria da vítima e mantinha uma arma de fogo com munições dentro de casa.

"O suspeito vinha sendo monitorado há algum tempo por assistentes sociais de Conceição do Canindé, sendo que nos últimos dias já se tinha fortes indícios da idosa mantida presa dentro da residência e em situação de extrema debilidade de saúde. Ela apresentava um aspecto cadavérico, podendo morrer a qualquer momento", contou.

Ao tomar conhecimento do caso, o delegado encaminhou policiais civis acompanhados de uma assistente social até a casa. Ao chegar no local, eles encontraram a idosa com fome e sede, desorientada, trancada em um cômodo escuro e com mau cheiro.

"Tivemos a preocupação de imediatamente acionar o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], para que a idosa fosse levada ao hospital. A vítima estava debilitada que não conseguia se locomover, fazendo suas necessidades fisiológicas dentro do quarto", comentou o delegado.

Informações colhidas pela polícia dão conta também que o suspeito recentemente ainda evitava que assistentes sociais visitassem a residência, bem como já se tem prova de que ele estava se utilizando da aposentadoria da idosa em proveito próprio. Fatos tipificados como crime no estatuto do idoso.

O suspeito encontra-se preso na delegacia de Paulistana e deve ser encaminhado em breve ao sistema prisional. A idosa teve alta e está sob guarda de um outro filho.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES