21/02/2016

INCERTEZA: ESPETÁCULO DA VIA SACRA EM PARNAÍBA PODE NÃO SER REALIZADO NESTE ANO POR FALTA DE RECURSOS


Faltando 04 semanas para a Semana Santa, os organizadores do espetáculo da Paixão de Cristo de Parnaíba, não tem certeza se será possível a realização do evento deste ano.

O motivo é que o grupo participou do ultimo edital de cultura realizado pela prefeitura de Parnaíba (Editais R. Petit de Apoio à Cultura, realizado em 2014) foi contemplado, e em fevereiro de 2015, recebeu a primeira parcela (referente a 70%) do valor do patrocínio, para ser pagos as maiores estruturas e a pré produção do evento (pagamento do cachê dos dois atores convidados e da estrutura de palcos, som, iluminação, banheiros químicos, geradores e arquibancadas do evento daquele ano.

Até aí tudo bem,
O problema é que não se tem uma definição do restante do pagamento do apoio cultura;

E a coordenação do evento está sofrendo ameaça de serem processados na justiça, por falta de pagamento e não cumprimento de contratos de mão de obra e de estruturas prevista a serem pagas com a última parcela.

E o mais preocupante é que para o evento deste ano ( Paixão de Cristo de Parnaíba” (22 ª Edição), não se tem o posicionamento da secretaria de cultura e também do governo do estado quanto ao apoio logístico e financeiro.

Segundo informações de um componente do elenco do espetáculo, a coordenação montou uma comissão com o objetivo de conversar com os vereadores e prefeito e com o representante da Secretaria de Cultura do estado para juntos buscarem uma saída.

Na contra mão da realidade nos dias 08 a 10 de março (semanas antes) acontecerá o VIII Fórum nacional de Incentivo à Cultura – O Produtor Cultural e a Lei Federal de Incentivo à Cultura, que será realizado em Parnaíba (PI).

Como é difícil produzir e manter um evento deste porte em Parnaíba!



Por enquanto os ensaios continuam a semana toda, no salão São Francisco ao lado da Igreja de São Sebastião.

Da redação do Portal PHB em Nota com informações do elenco do espetáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES