13/10/2015

Crianças com câncer ganham desfile com super-heróis em Teresina

Parada 'Magic Day' teve descida de helicóptero e rapel com super-heróis. Evento enche 'crianças de alegria e esperança', diz Valéria Pereira.

Descida de rapel de super-heróis em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Qual criança não gostaria de participar de um desfile com os seus personagens preferidos da TV? Agora imagina um pequeno que tem que enfrentar uma doença terrível como o câncer! Pois essas e muitas outras crianças ganharam de presente nesta segunda-feira (12), a Parada “Magic Day”, evento realizado em frente ao Hospital São Marcos em Teresina.

Jadiele Sousa com sua mãe (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

A ação começou com a descida do Homem-Aranha de um helicóptero até a rua onde a parada ocorreu. Outros personagens seguiram o herói e desceram de rapel de dois prédios hospitalares. No chão, muitas crianças fantasiadas, ou não, e mais heróis dos quadrinhos, dos livros e da TV faziam os pequenos sorrir.


Nayane Estter, de joaninha, e sua família (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Foi o caso de Jadiele Sousa, de apenas três anos. Ela e sua mãe, Jucicleide Vilanir, são de Paulistana, no Sul do Piauí, mas estão em Teresina há 10 meses para que a pequena realize um tratamento contra a leucemia. “Este momento alimenta a felicidade e os sonhos da minha filha, já que todos esses personagens ela só via na TV, mas agora estão diante dela”, disse a mãe.

Fantasiada de joaninha, a pequena Nayany Estter, ria e arregalava os olhos com o passar de tantas figuras conhecidas do imaginário infantil. Ao seu lado, sua mãe, Valéria Pereira, se emocionava com a alegria da filha, que enfrenta um tratamento contra um sarcoma.
“Esse momento é emocionante porque enche as crianças de alegria e esperança porque todos aqui estamos empenhados em cuidar da saúde desses pequenos. Só em ver o sorriso da minha filha no rosto, isso não tem preço”, disse.

Até os funcionários dos hospitais envolvidos nos tratamentos das crianças compareceram ao evento, e ainda trazendo seus filhos. O nutricionista Bruno Alisson, que atende crianças em recuperação pelo tratamento contra o câncer, trouxe a esposa, Jaciara Nascimento, e o filho de seis meses, Murilo Nascimento. “Eu trouxe meu filho para que ele conhecesse todos os personagens da TV. Além de dar também a igualdade entre meu filho e os demais que estão aqui, todos são crianças e merecem o melhor”, afirmou.

Para Carmem Campelo, coordenadora da Parada “Magic Day”, o evento vem para humanizar mais o tratamento contra o câncer. “É bem gratificante poder ver o sorriso nessas crianças que travam uma batalha pela vida. Essa é a primeira de várias edições”, disse.

Dezenas de voluntários fizeram parte da ação (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES