01/06/2015

Governo tenta acordo com policiais

Imagem divulgação

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, informou que a categoria ainda não recebeu uma contraproposta do Governo sobre os 12 itens reivindicados e por isso marcou para as 0h de terça- -feira (02) uma greve por tempo indeterminado.

Constantino ainda reclamou que o Governo tem atendido todos os pleitos de delegados, o que segundo ele, tem deixado agentes, peritos e escrivães da Polícia Civil desmotivados. Ele se referia ao acordo feito entre o Governo e o Sindicato dos Delegados na noite da última sexta-feira (29).

O Governo pagou 50% do reajuste previsto em lei aos policiais civis em maio e apresenta a proposta de pagar o restante em janeiro. Os policiais civis querem para agosto. No entanto, segundo Constantino, o ponto mais importante da negociação e que pode dar uma trégua na ameaça de greve por parte dos policiais é que o Governo encaminhe à Assembleia Legislativa um projeto de lei instituindo uma relação em que o menor subsídio dos policiais chegue a 45% do maior salário da carreira na Polícia Civil, no caso, os delegados.

De acordo com o secretário de Administração, Franzé Silva, o Governo tem sido transparente nas negociações e que no decorrer da semana vai voltar a sentar com as categorias de servidores da Polícia Civil na intenção de chegar a um acordo que não prejudique a população. 

Fonte: Jornal o Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES