O assaltante Ednaldo da Silva Costa tentou realizar um assalto contra o policial militar reformado identificado por sargento Machado, que reagiu ao ato criminoso e atirou contra ele, acertando e o matando na tarde deste domingo (31), na Avenida Capitão Wanderley, no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina.
O militar também foi atingindo na região da virilha, mas foi socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para atendimento médico no HUT (Hospital de Urgência de Teresina), onde segue internado fora de perigo.
O criminoso estava em uma motocicleta no Honda Titan, de placa PIB-8409. O policial estava em uma pizzaria, quando houve a tentativa de roubo.
Segundo o agente da Polícia Civil, Lucidio Melo, da Delegacia de Homicídios, o acusado chegou anunciando o assalto na pizzaria, onde haviam muitas pessoas. Ele ainda chegou a pegar um telefone celular e um cordão de ouro da sobrinha do policial militar. O sargento reagiu ao assalto e disparou três tiros contra ele atirando um no pescoço e dois na face.
O assaltante chegou ainda a percorrer um quarteirão e na esquina da rua Major Sebastião Saraiva com Capitão Wanderley caiu morto. A mãe de Ednaldo da Silva Costa tentou entrar na área reservada onde estava o corpo do filho, mas foi impedida pela policia e ela desmaiou.
O crime teve grande repercussão no bairro Piçarreira e acompanharam todo trabalho dos peritos do IML (Insituto Médico Legal). Foi encontrado na parede de um dos muros do bairro, mostrando que houve tiroteio.
Fonte: Meionorte.com