14/11/2014

Turista suíça some ao passear de kite no Delta do Parnaíba e é encontrada 17h depois

Ladina Guler, 30 anos, estava com um grupo de amigos quando se perdeu.
Corpo de Bombeiros fez as buscas e localizou turista em uma praia. 

Delta do Parnaíba (Foto: Dennis Arias/TV Clube)
 A turista suíça Ladina Guler, 30 anos, que estava desaparecida desde a tarde dessa quinta-feira (13) após um passeio de kite pelo Delta do Parnaíba, Litoral do Piauí, foi encontrada por volta das 10h desta sexta-feira (14). De acordo com o major Rivelino Moura, do Corpo de Bombeiros, Ladina praticava kitesurf com um grupo de amigos suíços e brasileiros quando se perdeu no meio do trajeto. A turista passou mais de 17 horas desaparecida e foi localizada pelos militares em uma praia na localidade Ilha do Meio.
A turista suíça Ladina Guler, 30 anos, que estava desaparecida desde a tarde dessa quinta-feira (13) após um passeio de kite pelo Delta do


Ainda segundo o major, o grupo de amigos resolveu fazer o passeio pelo Delta do Parnaíba acompanhados de um guia. O percurso teve início na Ilha das Canárias e o local de encontro seria na Ilha do Cajú. “Ela não conseguiu concluir a rota e acabou se perdendo no meio do trajeto. Passou a noite em uma praia na localidade Ilha do Meio, que é um local desabitado”, informou ainda o militar.

Ladina Guller foi levada pelo Corpo de Bombeiros para a cidade de Parnaíba, mas não há informações sobre o seu estado de saúde. A turista veio ao Piauí para conferir a Eco Downwind Barge Kite School 2014 que acontece neste fim de semana nas praias de Barra Grande, Pedra do Sal, Coqueiro e Macapá.


Patrícia Andrade Do G1 PI/Edição: PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES