Membros do PSTU dizem que esta é a segunda invasão em menos de 24h.Presidente do partido quer que polícia investigue as duas ações.
A sede regional do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) localizada no Centro de Teresina foi arrombada na madrugada desta domingo (20). Membros do partido denunciam que essa é a segunda ação criminosa em menos de 24 horas. Segundo o presidente em exercício do PSTU, Geraldo Carvalho, apesar da invasão e de vários objetos terem sido revirados, nada foi roubado do local.
“No sábado, chegamos pela manhã e vimos que a vidraça estava quebrada e para evitar uma nova invasão colocamos grades para reforçar a estrutura. Já no domingo, quando abrimos a sede, encontramos o local todo revirado, com roupas pelo chão, papéis e livros revirados. Arrebentaram o portão dos fundos e quebraram as grades que havíamos colocado para terem acesso ao prédio”, disse Geraldo Carvalho.
No 1º distrito policial, no Centro da capital, o agente Sebastião Sousa, confirmou que não havia delegado de plantão, que recebeu os membros do partido, mas a ocorrência não foi registrada. “Eles realmente estiveram aqui pela manhã, mas no momento o nosso sistema estava fora do ar. Quando fui verificar o que havia ocorrido em nossa sala de tecnologia, eles não quiseram aguardar e foram embora”, relatou Sebastião.
Para o presidente do partido, Geraldo Carvalho, a invasão na sede do partido precisa ser investigada. “Vamos voltar à delegacia e tentar registrar a ocorrência. Essa situação precisa ser investigada, não sabemos se isso tem motivação política, se estão fazendo apenas para nos intimidar ou se realmente se tratou de uma tentativa de roubo”, afirmou.
Do G1 PI