02/04/2014

Mãe de traficante era mandante de mortes e tinha lista de "condenados"

02/04/2014

A Delegacia de Homicídios investiga a morte de Erineuda Aguiar Silva, 40 anos, que foi assassinada na tarde de ontem (1) com um tiro no pescoço, na porta de sua residência, na Vila Madre Teresa, bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina.

Fotos: Clemilton Izaias/TV Cidade Verde


De acordo com o delegado Francisco Barêtta, coordenador da delegacia, a vítima era uma espécie de "chefe do tráfico" na região e seria a mandante de diversos homicídios. A investigação aponta que ela teria sido morta em decorrência da guerra contra seus rivais.

"Ela estava em uma briga constante com os traficantes naquela área. Ela atuava diretamente no tráfico e de 2010 a 2012 há vários homicídios atribuídos a ela, além de outros três que foram investigados pela Delegacia de Homicídios e outro ainda sob investigação. Há várias informações nos inquéritos de que ela teria sido a mandante destas mortes", declarou o delegado.


O delegado acrescenta que Erineuda tinha feito uma lista com o nome de seus desafetos que deveriam ser assassinados. Um dos executores dos crimes que ele comandava era um jovem apenas 18 anos, identificado como Júlio César de Sousa Araújo. Ele foi preso recentemente.

"Ele era um dos soldados da Erineuda e praticava os assassinatos desde que era menor de idade. Há mais de 10 homicídios atribuídos a este rapaz", completou Barêtta.


O delegado confirmou que os indivíduos responsáveis pelo assassinato de Erineuda chegaram ao local da morte de moto e estavam usando capacete. "Nós estamos investigando e vamos capturá-los em breve. A morte dela já estava prevista por conta dessas rixas", finalizou. 

Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES