No feriado prolongado, moradores e turistas terão opção de lazer com cultura e música no Litoral do Piauí.
Imagem: Divulgação/Leo Gandelman será uma das atrações do Barra Jazz 2014
O evento é realizado pelo Instituto de Comunicação e Cultura, com o apoio do Governo Estadual, Prefeitura de Cajueiro da Praia e Sebrae. No feriado prolongado, moradores e turistas terão opção de lazer com cultura e música no Litoral do Piauí. "Ao assumirmos o governo, fui procurado pelos organizadores do barra jazz, que contavam com o nosso apoio. De pronto os atendemos para garantir que a tradição do evento se mantivesse", declarou o governador Zé Filho.
No Sábado de Aleluia (19), Rubinho Lima e os Meninos de Barra Grande iniciam a festa, seguidos do saxofonista Leo Gandelman.
Imagem: Paulo Barros/Barra Grande |
oferece turismo ecológico e prática de esportes
A primeira edição do Barra Jazz foi realizada no carnaval de 2009 pelo arquiteto e músico Júlio Medeiros. Desde o ano passado, o evento passou a ser realizado no feriado da semana santa. A simplicidade do local, que expõe arquitetura simples e ruas de areia, chama a atenção e torna-se cenário ideal para curtir boas músicas em um ambiente intimista, pois a estrutura do distrito de Barra Grande não permite reunião de grandes multidões.
Turismo
Barra Grande oferece outra opção para quem pretende aproveitar o feriado prolongado: o kitesurf. Com águas calmas e ventos fortes, a praia é cenário ideal para a prática do esporte, que é um dos favoritos de quem frequenta o litoral piauiense, cada vez mais cheio de pipas coloridas em um oceano esverdeado.
Por tantos motivos que fazem da praia de Barra Grande uma das mais queridas do Piauí, é que os organizadores do Barra Jazz esperam receber cerca de mil pessoas durante os dois dias de música à beira-mar.
Confira programação:
Sábado (19) – palco Cavalo Marinho
20 horas - Meninos de Barra Grande e Rubinho Lima
21 horas - Banda Simplício Dias
22 horas – Leo Gandelman
Domingo (20) – palco Cavalo Marinho
21 horas - Adelson Viana
22 horas - Jazzeiros e Rubinho Lima
22 horas - Terê Groove
Fonte: GP1