02/04/2014

Homem agride mãe e é contido com a ajuda de mais de 20 policiais no Piauí

02/03/2014

PM foi chamada para conter um homem que ameaçava pessoas com facas.
Segundo a polícia, ele possui transtornos mentais.
Facas e outros objetos arremessados por homem com transtornos mentais (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

  Mais de 20 policiais foram acionados, nesta terça-feira (1º), para conter um homem com transtornos mentais que agrediu a mãe e ameaçava transeuntes na Avenida São Raimundo Nonato, no bairro Piçarra, Zona Sul de Teresina. Segundo capitão Adão, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o descontrole do agressor começou durante o período da manhã e foi piorando ao longo do dia, até que a Polícia Militar foi acionada, pois ele ameaçava as pessoas com várias facas.
Vários policiais entraram na residência para conter o homem  (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Vários policiais entraram na residência para conter
o homem (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
“Ele agrediu a mãe e foi ficando cada vez mais agressivo. No fim do dia, a PM foi chamada, mas ele jogava facas e outros objetos contras os agentes. Nos afastamos e pedimos reforço, pois queríamos contê-lo sem machucá-lo e sem atentar contra a integridade dos policiais”, contou.

O homem estava dentro de uma loja que vende calçados, alumínios e ferramentas, de propriedade de sua mãe. A Tropa de Choque das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE) foi chamada. A intenção era usar os escudos e a armadura desses PMs para resolver a situação, mas não houve diálogo e o arremesso de objetos não cessava.

Após tentativas frustradas de invsão ao local, a PM criou um distração e adentrou o local, utilizando pistolas Taser, arma não letal que emite impulsos elétricos capazes de paralisar uma pessoa. Após ser contido, o homem foi encaminhado para o Hospital Areolino de Abreu.

Maria dos Remédios, vizinha da família, relatou que tanto o filho quanto a mãe tem problemas psicológicos. "Vejos os dois sempre passando aqui gritando e discutindo com as pessoas. Isso não foi a primeira vez que aconteceu por aqui. Estou bastante assustada com a situação", afirmou a vizinha.


Fonte: G1PI/Por: Ellyo Teixeira e Pedro Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES