04/02/2018

Piauí vence o Parnahyba no litoral e se isola na liderança do Piauiense

Parnahyba e Piauí se enfrentaram neste sábado (03) em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Piauiense de 2018. O Piauí fez 2 a 0 em jogadas de contra-ataques.


O time Azulino entrou em campo sem seus dois meias titulares, Juninho Pindaré e Luciano ficaram de fora da partida por contusão. Sérgio China escalou Felipe Silva e Formiga para suprir as ausências. Já o Enxuga Rato não jogou o meio-campo Dudu, cumprindo suspensão automática por expulso na vitória sobre o Flamengo. Zezinho, banco na rodada passada ficou com a vaga.


Primeiro Tempo:
Logo no início do primeiro tempo o Parnahyba partiu para o abafa, sufocando o time do Piauí, perdendo inúmeras oportunidades de abrir o marcador. Faltava precisão na hora de empurrar a bola para as redes. Quem se destacou com belas defesas foi o goleiro Wagner do Enxuga Rato. Era claro o posicionamento do time de Aníbal Lemos: Jogar no contra-ataque a espera de uma bola que quase saiu em duas oportunidades nos minutos finais. Esta foi a tônica do jogo durante a primeira etapa. O Parnahyba atacava e o Piauí se defendia e o gol não saia deixando a torcida do Tubarão impaciente.

Segundo Tempo:
As duas equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a decidir quem venceria e logo aos 7 minutos o Piauí encontra o gol confirmando a máxima do futebol “Quem não faz, toma!”. Numa troca de passe dentro da área Dindê toca para Jonatas que coloca bola fácil para Breno completar para o fundo das redes do Tubarão, abrindo o marcador no Verdinho. Após sofrer o gol o Parnahyba volta a dominar o jogo em busca do gol de empate que insistia em não sair. Buscando sempre o ataque o Tubarão abria sua defesa se expondo demais e sofria com os contra-ataques do Enxuga Rato. E foi assim que o atacante Breno recebeu lançamento, sozinho e bateu rasteiro na saída de Cesar, fazendo o segundo do Enxuga Rato que consolida a vitória e a liderança isolada do Piauiense.

O Verdinho recebeu um bom publico que saiu decepcionado com o resultado

Parnahyba: Cesar, Gilmar Baiano, Fabinho Sergipano, Rian(Puxinha), Felipe Silva, Miltão, Marcos Gasolina, Formiga(Messinho), Jânio Daniel, Idelvando e Fabinho(Felipe Garcês). Técnico: Sérgio China

Piauí: Vagner Hugo; Jorginho(Paulo Victor), Shuemke, Fábio e Matheus Felipe; Arlan(Ribeiro), Dindê, Zezinho e Jonatas; Breno e Erinaldo e Júnior(Nil). Técnico: Aníbal Lemos.

Arbitragem: O árbitro da partida foi Antônio José Lopes Trindade de Sousa, tendo como auxiliares: Thyago Costa Leitão e Janystony Rabêlo de Melo e 4º árbitro: Lindomar de Araújo Oliveira.

No outro jogo de hoje o 4 de Julho recebe a equipe do Altos às 19hs na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Completando a terceira rodada amanhã tem o clássico da maior rivalidade do futebol piauiense, o Rivengo, que será jogado no Albertão às 17hs.

Na quarta-feira, dia 7 de fevereiro o Parnahyba pega o Coritiba no Albertão às 18h30min no estádio Albertão pela primeira fase da Copa do Brasil.

Na próxima rodada do Piauiense o Parnahyba recebe o River no Verdinho dia 18, às 17hs. Já o Piauí recebe o 4 de Julho no Albertão dia 17 às 17hs.

Por José Wilson| Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google