28/09/2017

PRF é preso em operação e levado para a Polícia Federal

Policiais da PRF-PI deram apoio na operação. Fotos: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

Um agente da Polícia Rodoviária Federal do Piauí foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, em Teresina, nesta quinta-feira (28), ao ser preso em flagrante no posto onde trabalhava, na BR-343, em Campo Maior (a 80 km de Teresina). O PRF foi identificado como Eraldo Brandão. 

Ainda não há confirmação sobre a acusação contra o policial que está sendo autuado pela PF. Informações apuradas pelo Cidadeverde.com dão conta que ele estaria recebendo vantagens indevidas e que o flagrante teria sido recebendo uma caixa de legumes. 

A Corregedoria nacional da PRF, com sede em Brasília, está no Piauí acompanhando o caso. Uma entrevista coletiva será dada às 15 horas na sede da PRF.

NOTA PRF
A Corregedoria de Policia Rodoviária Federal prendeu nesta manhã de quinta-feira (28) no Posto de Campo Maior, onde trabalhava, um PRF pela prática de irregularidade funcional.

A Corregedoria ainda está fazendo os procedimentos, ouvindo o depoimento do policial e, nesta tarde, após a conclusão de todos os procedimentos, a PRF se manifestará com mais esclarecimento. 

O advogado do PRF, Francisco Silva, disse que a prisão do seu cliente foi um “exagero”. Ele ressaltou que o agente tem mais de 20 anos de atividade e que não tem em seu histórico de atividades procedimentos administrativos irregulares. 

“De acordo com o que foi colhido, um caminheiro, que inclusive é amigo pessoal do PRF, o presenteou com um caixa de verdura mais R$ 20 reais, que ficou no próprio posto. Se fosse algo ilegal ocorreria na cladestinamente, como é comum da forma mais velada possível. Entender que isso foi um ato de corrupção, eu acho exagero, mas respeitamos o poder discricionários policial. Ao meu ver não é nenhum processo de flagrante corrupção ativa, não houve irregularidades”, declarou Francisco Silva. 


Graciane Sousa e Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta