23/08/2017

Nova linha de crédito apoiará pesquisas de empresas em universidades

O financiamento prevê mecanismos como taxas de juros menores e prazos e carências mais longos

Serão disponibilizados R$ 500 milhões para o Finep 
Conecta em 2017. Cristina Índio/Agência Brasil
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vai oferecer melhores condições de apoio a empresas que investirem em projetos de pesquisa em parceria com institutos de ciência e tecnologia (ICTs) e universidades. O novo programa da financiadora, batizado de Finep Conecta, foi anunciado nessa segunda-feira (21). 

A iniciativa garantirá recursos para empresas que dediquem, no mínimo, 15% dos valores dos seus projetos para a contratação de pesquisas com as universidades e os institutos de ciência.

Ao todo, serão disponibilizados R$ 500 milhões para o Finep Conecta em 2017. As contratações poderão ser iniciadas até o fim do mês, após a formalização do projeto.

Financiamento
O financiamento ocorrerá por meio da disponibilização de uma nova linha de crédito, que prevê mecanismos como taxas de juros menores e prazos e carências mais longos, podendo chegar ao empréstimo de 100% dos recursos necessário ao desenvolvimento do projeto, a depender do grau de inovação inerente à proposta.

“É um projeto que vai aumentar a aproximação entre empresas e o mundo científico”, destacou o presidente da Finep, Marcos Cintra, durante a abertura do Encontro Finep para Inovação – Região Centro-Oeste, em Brasília.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Finep e da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta